RSS

Crianças DT “Adoração em Alto Mar”

09 dez

Oi pessoal, a seguir vocês lêem uma carta escrita pela amiga Andréa Lacerda, responsável pelas atividades com as crianças no nosso I Cruzeiro DT!

Crianças DT – Adoração em Alto Mar

“Nós somos responsáveis por esta geração. Vamos agarrá-la, pois, se não o fizermos, o mundo certamente o fará. Se não derramarmos neles, de forma pro ativa, a vida do Reino, eles absorverão a vida da mídia, dos colegas e de um mundo em decadência”. (Dapne Kirk)

“Pregue a palavra, insista em anunciá-la, a tempo e fora de tempo. Procure admoestar, exortar, animar e ensinar com toda paciência. Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção, se recusarão a dar ouvidos ao verdadeiro ensinamento, seguindo assim aos seus próprios desejos. Tu porém, sê sóbrio em todas as coisas, faze o dever de servo de Deus. Cumpra cabalmente o teu ministério”. (Timóteo; Em sua segunda carta 4:2-5).

“A nossa tarefa é ganhar essa geração! Somos desafiados como pais e líderes, para que, em obediência ás ordens de Deus, contemos as crianças quem é Deus, e falemos de Seu poder e das maravilhas que Ele fez. Nossas crianças podem colocar em Deus a sua confiança, isto é, ter uma experiência real com Ele!”. (Andréa L. – Respaldada em Salmos 78:7).

Essas sábias palavras acima descritas expressam fielmente o que hoje já é uma verdade em meu coração, ou seja, estar com os pequeninos é trabalhar em cima de um projeto de vida. “Seja em terra ou mar, onde Deus mandar, irei!”.

Não só irei (quantas vezes Ele me chamar, direi: “eis-me aqui”) como eu fui!!!

Fomos eu e minha família, (Johny, Nena e Caio Abner) ao primeiro Cruzeiro marítimo, com o nosso precioso ministério Diante do Trono. Preciso ressaltar a minha profunda gratidão ao Abba pela HONRA de poder servi-Lo em “alto mar”… Lembrei-me muito do querido amigo e pastor João Osmar, que sempre nos dizia lá no seminário (CTM-DT): “Coisas que só missionário e milionário experimentam”. Estava ali na condição honrosa de missionária, desfrutando da companhia de pessoas tão especiais e servindo ao único que é digno de receber a glória, a honra e o poder.

Preciso pontuar o nosso tempo com os pequeninos, mas estou até agora tão impactada por tudo que vivemos nesses três dias a bordo do “Grand Mistral”, se vocês pudessem sentir o que estou sentindo agora; Ainda consigo ouvir o som forte das águas, como disse a Pabline: “Nós parecíamos tão pequenos diante daquele navio, e quando chegamos a alto mar o mesmo navio se mostrava insignificante quando comparado à imensidão dos mares”. A sensação maior era de um imenso constrangimento; Como um Deus tão grande assim, que criou o céu e os mares escolheu fazer morada em nós, seres tão pequenos e frágeis? Enfim amados, preciso testemunhar que saí de lá mais encorajada, saio deste cruzeiro sentindo-me mais amada pois, contemplei a gigantesca criação de Deus!!!

No primeiro dia os pequeninos tiveram seus dias cheios de atrativos, dessa forma poderíamos esperar crianças cansadas e sem nenhuma vontade de receber algo da parte de Deus, engano nosso; Eles nos surpreenderam!!! Eles dançaram e celebraram ao Senhor com toda intensidade de seus corações. Preparamos para eles uma “festa de boas vindas” e um precioso menino, de apenas 3 anos – Mateus nos ensinou muito naqueles dias, pois depois de tardes cheias de brincadeiras no navio, ele chegava ao nosso encontro cheio de energia e celebrava ao Senhor a noite toda, e quando os pais chegavam para buscá-lo já tarde da noite, ele não queria ir embora e dizia: ‘Tia, eu posso ficar aqui, ou então levar vocês para a minha casa?’. Quem me conhece sabe da minha INTENSIDADE no que faço, encontrar o Mateus alegrou demais meu coração, era como se pudesse ouvi-lo falar através de cada gesto: “vale a pena ´tia Andréa`, vale a pena!!!”.

Nos deck´s eles tiveram várias atividades, atividades essas supervisionadas por minha pessoa, pois fosse numa simples atividade de pintar ou, em dinâmicas, a nossa missão ali como Igreja, era de garantir que eles estariam recebendo instruções saudáveis para seu crescimento espiritual, firmando-os assim aos propósitos divinos do nosso amado e grande Deus!

Era visível para nós como equipe, a liberdade do agir de Deus na vida daquelas crianças, algumas chegaram ali tão tímidas e retraídas, mas essa timidez logo foi embora no momento em que pegamos o violão, nos sentamos no chão junto com eles, e começamos a cantar ao Senhor ‘Eu te amo, te amo, te amo’. E enquanto eles adoravam ao Pai através desta canção, nós ministramos na vida deles o amor pelo Senhor e a confiança n’Ele acima de tudo, e nesse exato momento, era como se a vergonha se tornasse insignificante diante da vontade de cada um deles de testemunhar ali sobre a fidelidade de Deus em suas vidas. Falando em testemunho, tivemos muitas daquelas crianças testemunhando com lágrimas nos olhos sobre os livramentos de Deus em suas vidas. Em especial quero mencionar o testemunho da Nathália, que compartilhou da forte presença do Senhor, onde ela mesma diz tê-lo visto! Ela contou-nos em soluços…

Sempre ministro nas oportunidades com os pequeninos que o próprio Deus quer se apresentar a eles tal como Ele é! E ao ouvir a Nathália, uau! Obrigada Senhor!!!

Tivemos momento de oração, onde umas delas se levantou e disse: “Vamos orar pela minha prima, porque ela está usando drogas e EU SEI que só o nosso Deus pode tirá-la de lá”… Aleluia pela confiança no Deus Todo poderoso!!!!!!!!!!!!!!! Ai gente, foi muito encorajador estar com eles, na verdade sempre é!

Preparamos digo, “preparamos” porque eu não daria conta de cuidar sozinha de tudo que realizamos por lá. Tive como integrante de minha equipe o Johny (meu esposo/trompetista – DT), a Luciene (esposa do baixista – DT), a Camila (preciosa que sonhou com esse nosso momento), a Cris (esposa do guitarrista – DT) e a Pabline (nossa filha do coração); Como dizia, preparamos em cada noite momentos especiais, com muito louvor e danças. No segundo dia fizemos o ‘Tela Crente’, com o dvd “Arca de Noé”, onde tratamos da obediência e confiança em Deus. Tivemos nesse mesmo dia um momento de interação bem gostoso e eles conheceram os meninos que participaram daquele trabalho (dvd), como a Nena, a Clarinha e o Samuel. Foi muito legal!

O terceiro e último dia foi fechado com chave de ouro; O navio possuía 12 andares e os monitores espalharam por todos os decks envelopes que continham pistas, e fizemos a ‘Noite do esquisito e a busca ao tesouro’, foi uma noite cheia de aventura! Dois desafios foram lançados: encontrar o tesouro (achar o deck 12, onde estava organizada uma festa cheia de guloseimas e que contava com a presença ilustre da Bia e do Bolota) e ir vestido com a roupa mais esquisita da noite (tivemos crianças com a touca do banheiro, roupa do avesso e até com os sapatos da vovó). Enquanto corríamos de um deck a outro em busca das pistas, os olhos deles brilhavam como se não acreditassem que estavam vivendo tudo aquilo, e quando desvendamos o mistério e achamos o ‘Baú com o Tesouro’(muitas guloseimas e vários brindes) a alegria foi completa.

Fizemos desfile das roupas mais esquisitas, perguntávamos assuntos da bíblia, (onde muitos mostraram que lêem mesmo a bíblia) e a cada resposta certa ganhavam os presentes que levamos a bordo, como bonés e chaveiros do ministério DT. Saí de lá convicta de que eles se sentiram amados.

Direciono agora minhas palavras finais a linda equipe de monitores do navio “Grand Mistral”, a gentil Priscilla (laranja), o Paulo (cabelo), o Luís, a Elo, o inesquecível “Farofa” e o Felipe (DJ)… Vocês também marcaram nossas vidas! Meus agradecimentos às duas equipes, a equipe DT – Kids e, a equipe do navio. Sem vocês, sem suas dedicações e amor, não conseguiria ter relato todas essas bênçãos! Muito obrigada!!!

Creio que ouviremos falar muito desse nosso tempo JUNTOS a bordo, pois sementes de vida e alegria foram plantadas. Vamos aguardar a colheita!!!

Ufa, preciso parar de escrever…

Espero ter conseguido compartilhar na íntegra desse nosso PRIMEIRO CRUZEIRO MARÍTIMO, onde certamente se eu pudesse, escreveria muito mais e mais e mais, afinal, Deus superou as minhas expectativas, proporcionando-me muito mais e mais e mais de Sua fidelidade, cuidado e grandeza!

A Ele sempre digo: “Eis-me aqui” e eu FUI!!!

Andréa Lacerda -Uma cooperadora do Reino.

Fonte:Blog da Ana

 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 9, 2010 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

 
