RSS

“Uma nova estação à frente” – Carta do Clay e da Grazi

18 jan
Queridos do BLOG,
Abaixo compartilho uma carta que o Clay e a Grazi escreveram sobre este novo tempo no DT e na vida deles.
Olá, Ana,
demorou, mas acho que conseguimos expressar em palavras escritas um pouco do sentimento do nosso coração.
Obrigado pelo carinho de sempre e até breve!
Clay e Grazi

Uma nova estação à frente


Tento escrever este texto enquanto a Clarice corre atrás do Mini (Vinícius) que já engatinha da sala para a cozinha, da cozinha para sala, sem parar. Ela, cantando como sempre uma música do Crianças DT, ele destruindo mais um encarte esquecido pelo chão… Quando estamos em casa, tem sido assim essa fase maravilhosa e desafiadora de nossa vida.

Já há algum tempo temos percebido os sinais de que não poderíamos conciliar nossa nova vida familiar com o tempo também novo que Deus preparou para o Diante do Trono. E o tempo chegou, após muitas lágrimas que marcaram o tempo da decisão, derramamos agora as lágrimas de aceitação e da saudade de um tempo inesquecível de nossas vidas.

Como família, integramos o grupo de vocalistas do ministério Diante do Trono por onze anos. Desde a marcante gravação do “Águas purificadoras” quando eu estive no coral e a Graziela tinha sua primeira experiência cantando no Backing com aqueles que se tornariam nossa família, amigos e participantes dos momentos mais importantes nesta última década.

Juntos aprendemos muito, até mesmo a enrolar bolinhos de arroz no Japão, a pechinchar com o motorista de bajaj na indonésia, a tentar falar alguma coisa de alemão com nossos anfitriões suíços. Mas certamente, a maior parte do tempo nós passamos ensaiando… E como foram bons estes momentos, quando tornavam-se evidentes nossas limitações e contávamos com a ajuda uns dos outros para que no final, nossas vozes timbrassem e surpreendessem a nós mesmos.

Particularmente, nunca nos sentimos à altura de um grupo como o DT, mas, como aprendemos logo no início, não estávamos ali por causa de nossa capacidade, mas por causa da graça de Deus, que escolheu nos usar apesar de nós mesmos. Isso sempre foi claro para nós. Sempre soubemos que estávamos ali para cumprir um propósito de Deus que era maior do que nossos sonhos ou aspirações. Neste momento, podemos dizer que sentimos a paz de termos cumprido nosso papel, por mais simples que tenha sido.

O sentimento que nos envolve é de uma gratidão imensa. À Deus por ter escrito esta tão linda história que, certamente, iremos contar para os nossos filhos, pois, em breve, eles não se lembrarão de terem “cantado” em nosso colo em algumas ministrações na IBL. Iremos contar para que eles acreditem que qualquer um pode realizar seus sonhos, mas apenas os que são guiados pelo Espírito Santo realizam os sonhos de Deus.

Somos eternamente gratos à nossa liderança. Ao Pastor Márcio, Pr. Gustavo, Pra. Ezenete, Sérgio Gomes e Ana Paula. O que dizer desta liderança peso pesado? Gente de Deus, comprometidos com a verdadeira espiritualidade, movidos pela mais correta motivação. Sim, são pessoas sujeitas a falhas, talvez algumas criticadas pelos de fora, mas quem os conhece de perto sabe que sempre tentaram acertar em todas as determinações e direcionamentos. Agradecemos por terem nos dado um crédito maior do que merecíamos, por terem confiado a nós os sonhos que acreditaram terem nascido em Deus. Obrigado por serem sensíveis à voz de Deus quando ele nos quis junto de vocês no DT.

Aos companheiros do grupo precisamos dizer que valeu a pena todo o tempo investido em nossa amizade e ministério compartilhado. Nós sabemos o quanto é desafiador ser mais do que colega de grupo e se tornar relevante na vida uns dos outros. Mas o importante é que hoje podemos nos despedir com alegria de termos mantido uma relação carinhosa e respeitosa com todos, sem exceção. Vocês são referenciais em nossa vida e desejamos que a mudança de agora não seja empecilho para permanecermos amigos. Amamos vocês!

Há alguns anos atrás o Diante do Trono tornou-se o nosso ministério de tempo integral quando assumimos nossas funções no CTMDT. Continuaremos parte deste importante braço do Diante do Trono recebendo todos os anos as pessoas que serão treinadas para o ministério de louvor e para as missões. Queremos honrar a nossa história como vocalistas no DT oferecendo tudo o que pudermos no treinamento das próximas gerações.

Não existe um membro da Igreja Batista da Lagoinha que não tenha aprendido com o nosso pastor que como termina é que conta. Terminamos com alegria e em paz com nossos irmãos, prontos para os desafios que certamente virão na próxima estação. Continuaremos cantando. Continuaremos adorando até os confins da terra. Cumpriremos o chamado que é vivo em nossos corações, por amor àquele que nos chamou.

À Deus toda a Glória!

Clay Peterson e Graziela Santos

A primeira composição da nova fase nasceu um dia depois de nossa conversa decisiva com a Ana. Expressamos em oração a nossa contínua dependência do Senhor!

Depender de Ti
Clay Peterson

(Janeiro de 2011)

Depender de Ti
E olhar somente para Ti
Ter um só desejo
Um plano a traçar
Deixar tudo em tuas mãos

E adorar… E cantar…
Descansar na certeza de te encontrar no final
Com teus braços abertos

Confiar em Ti
E partir seguindo o teu caminhar
Não retroceder, não olhar atrás
Renovar as forças em tua paz

E te adorar… E cantar…
Descansar na certeza de te encontrar no final
Com teus braços abertos

Eu dependo de Ti…

Postado por Felype Barbosa

Imagem retirada do blog da Ana

Fonte:Blog Da Ana

 
Deixe um comentário

Publicado por em janeiro 18, 2011 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: